sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filme retratando a vida de Edgar Allan Poe

Sei que essa é uma noticia antiga mas... não custa nada aumentar a expectativa.
Além de informar o desinformados tipo eu que só descobriram hoje que está pra ser lançado o filme ficcional retratando os últimos cinco anos na vida do Poe.

ahhh.. enfim..
Leiam a reportagem de Carina Toledo




Diretor de V de Vingança anuncia novo projeto
Últimos dias da vida de Edgar Allan Poe vão virar filme

07 de Agosto de 2009

O diretor James McTeigue (V de Vingança, Ninja Assassin) revelou, em entrevista ao /Film, detalhes de seu próximo projeto: o thriller de época The Raven, uma versão ficcionalizada dos últimos cinco dias da vida de Edgar Allan Poe.

A verdadeira morte do poeta é até hoje um mistério (como pode ser visto aqui no blog). Sabe-se que ele foi descoberto nas ruas de Baltimore em estado de delírio e grande estresse, necessitando ajuda imediata. Ele estava vestido com as roupas de outra pessoa e repetindo o nome Reynolds. Poe morreu pouco tempo depois em um hospital, sem nunca ter explicado o que aconteceu.

O filme, homônimo de seu mais famoso poema, mostrará Poe encabeçando uma investigação atrás de um serial killer cujos assassinatos são inspirados em seus livros. "É como o próprio poema O Corvo, misturado com Seven. Eu acho que vai ficar muito bom. O roteiro está muito bom e todos respondem a ele muito bem. Estou no meio do processo de casting", disse o diretor.

O roteiro foi escrito por Hannah Shakespeare (Obsessão, Ghost Whisperer) e Ben Livingston.

fonte: Omelete

Nenhum comentário: