quinta-feira, 15 de abril de 2010

NASCIMENTO

ATÉ BEM POUCOS ANOS, vinha sendo a biografia de Poe uma das mais obscuras e controvertidas no campo das letras americanas. Os cuidadosos trabalhos de vários eruditos e o aparecimento periódico de novas provas, devidas a pesquisas e felizes acasos, no correr dos anos, tornaram agora possivel reconstruir, com um grau mais ou menos definitivo de exatidão, os principais acontecimentos da vida de uma das poucas figuras da literatura americana que alcançaram um nicho na galeria da fama universal. No que concerne aos acontecimentos e aos fatos do calendário da vida do poeta, nao há mais desculpa em falar no "mistério de Poe".

O enigma, se algum há, que continua preso ao nome de Edgar Allan Poe deve ser encontrado mais no caráter do homem do que nos fatos de sua jornada terrestre.
Edgar AlIan Poe nasceu no n.0 33 da Rua Hollis, em Boston (Massachusetts), a 19 de janeiro de 1809, filho de pobres atores, Davi e Isabel (nascida Arnold) Poe.

Seus pais achavam-se então cumprindo um contrato num teatro de Boston e as representações de ambos, juntamente com sua permanência em vários lugares, durante sua carreira errante, podem ser acompanhadas plenamente pelos programas de teatro do tempo.


Um comentário:

fffffffffffffffff disse...

Oi vc!
Olha eu denovo aqui....
Então, se eu não tiver sendo chata...ér, eu queria ver seus desenhos, pode ser? ^^

Sabe que sigo um monte de blogs e são poucos o que comento....é típico!
Mas vou continuar lendo o seu blog!

Até mais.
^^




ps: depois que vi que o outro 'texto' não ficou tão 'gigante' assim, rsrs!