terça-feira, 9 de agosto de 2011

Banda: A Dream Of Poe

"O sonho santo - enquanto todo mundo estava ralhando, porventura me animou como um feixe lindo. Um espírito solitário."......
 Edgar Allan Poe - Um Sonho dentro de um sonho.

Sobre a banda

Iniciado em 2005, foi em Outubro de 2006 que A Dream of Poe lança seu primeiro trabalho ''Delirium tremens''.
Com duas músicas e uma capa, este primeiro trabalho teve ótimas críticas pela Europa.
Somente em 2007, com a primeira edição do festival "October Loud" que a banda teve sua primeira oportunidade de tocar ao vivo. Para esta oportunidade contaram a ajuda de vários músicos açorianos. Foi com grande surpresa que a platéia e os críticos viram esta primeira aparição ao vivo.



Um ano depois, A Dream of Poe retorna ao palco do Festival "October Loud", onde põe para fora um desempenho que surpreende a todos. Este foi o maior e melhor show ao vivo da banda. A Dream of Poe foi capaz de criar um espectáculo profissional, que impressionou a todos. Desde as roupas até as folhas secas sobre o palco tudo foi levado em conta.

Em 18 novembro 2008 foi lançado como um download gratuito do CD ao vivo ''For a Glance of the Lost Lenore'' BREVE Disponível para ouvir aqui no site. Ao mesmo tempo, ele foi carregado para Youtube.com os vídeos da performance ao vivo do Festival "October Loud".

O ano de 2009 foi totalmente dedicado ao trabalho de estúdio. Devido a muitas razões, o segundo trabalho da banda que teve a data de lançamento para 2007 sofreu vários atrasos. Dois anos após a data de lançamento original, em 07 outubro de 2009, o ''Sorrow for the Lost Lenore'' foi lançado.

Este trabalho contou com três canções originais e duas covers, ''Gentle Whisper'' e ''For My Fallen Angel''. O EP foi disponibilizado através da internet como um download gratuito. Seis meses após o lançamento, foi baixado mais de 1000 vezes! Tocando desde 2005 e após uma demo, um CD ao vivo e um EP, A Dream of Poe lança um novo trabalho que é uma prévia de seu próximo álbum a ser lançado aproximadamente no final deste ano ou no inicio do ano que vem. 
Gravado entre fevereiro e abril de 2010, o terceiro trabalho de estúdio, ''Lady of Shalott'' BREVE ^^, foi lançado 30 de maio. Com um vocal dinâmico, forte e melancólico, que torna este, um novo passo para A Dream of Poe. Apresentando duas versões da canção ''Lady of Shalott'', a versão do álbum e uma versão resumida, este leva-nos ao que será o primeiro álbum na história da banda. 
Além da música ''Lady de Shalott'', também apresenta-nos com um cover de The Cure.

Visitem o site e o Facebook deles: 

Editado de gothicmusicfan

Nenhum comentário: