terça-feira, 16 de novembro de 2010

Soneto à ciência

Soneto à ciência

Ciência! Do velho Tempo és filha predileta!
Tudo alteras, com o olhar que tudo inquire e invade!
Por que rasgas assim o coração do poeta,
abutre, que asas tens de triste Realidade?

Poderia ele amar-te, achar sabedoria
em ti, se ousas cortar seu voo errante e ao léu
quando tenta extrair os tesouros do céu,
mesmo que a asa se eleve indômita e bravia?

Não furtaste a Diana o carro? E não forçaste
a Hamadríade do bosque a procurar, fugindo,
estrela mais feliz, que para sempre a esconda?

Não arrancaste à Ninfa as carícias da onda,
e ao Elfo a verde relva? E a mim, não me roubaste
o sonho de verão ao pé do tamarindo?

Veja a versão em inglês clicando aqui

6 comentários:

Rart og Grotesk disse...

Olá! Obrigada por ter colocado o banner do meu blog! Também já inseri o banner no seu blog no meu. E estou te seguindo!
Vou procurar aparecer sempre por aqui!ate mais e obrigada!
Abs!

Aмbзr Ѽ disse...

lindo soneto... quem é o autor?

bjs, adorei a poesia.

http://terza-rima.blogspot.com/

EnigmA disse...

•Rart(http://artegrotesca.blogspot.com/)
Sinta-se a vontade para participar do blog!
É um prazer tê-la como parceira. (seu blog é fantástico).

•Amber!!!!
Bela né? ;)
O autor é o Poe! ^^

Ahh!! adorei a historia d"A caverna de Colin"
Comentei por lá!

Tânia Souza disse...

Gostei muito do visual e do projeto do blog, vou seguir, ah, sou super fã de Poe!

Aмbзr Ѽ disse...

Poe? nao conhecia esse... sempre seu blog me ensinando... grata pela sua visita e sua opiniao, meu caro! bjs.

EnigmA disse...

Olá Tânia!!
Seja bem vinda também!
Vejo que és uma poetisa quando quiser será um prazer publicar um texto seu relacionado ao conteúdo do blog!

Amber... o blog é sobre ele!