sábado, 7 de agosto de 2010

Foto exclusiva de Poe no caixão

Encontrei um site muito interessante: o Celebrity Morgue, em uma tradução literal: Cemitério de celebridades.
Lá você pode encontrar imagens curiosas de pessoas ilustres mortas tais como Che Guevara, Elvis Presley. (vale a pena conferir)
Não é nada muito chocante, apenas curioso. E adivinha quem eu encontrei por lá????
Nosso mais ilustre e misterioso ente morto: Edgar Allan Poe.


Hervey Allen, agosto 1927:

[Poe] Viajou de navio para Baltimore e ali chegou em setembro de 1929. O que aconteceu exatamente com ele naquela cidade não pode ser apurado. Uma eleição estava em andamento, e a preponderância da evidência aponta para o fato de que ele começou a beber e caiu nas mãos de uma gangue de viciados que, provavelmente, deu-lhe uma dose de licor e votaram nele. Em outubro 30 foi encontrado pelo Dr. James E. Snodgrass, velho amigo, em um estado horrível, em uma taverna na Lombard Street. Convocando um parente de Poe, Dr. Snodgrass tinha agora inconsciente e poeta morrendo levado em um carro para o Hospital de Washington e sob os cuidados do Dr. JJ Moran, o médico residente. Vários dias de delírio seguiu com apenas poucos intervalos de consciência parcial. Ele ligou várias vezes para uma "Reynolds", e deu vazão a todos os indícios de desespero. Finalmente na manhã de domingo, 07 de outubro de 1849: "Ele ficou quieto e pareceu descansar por um tempo curto. Então, delicadamente, movendo a cabeça, ele disse: "Senhor, ajuda minha pobre alma." Como ele viveu e morreu - em grande miséria e tragédia.

Poe é enterrado no velho oeste Burial Ground, em Baltimore, Maryland. Cada 19 de janeiro, aniversário de Poe, por mais de cinqüenta anos, um homem vestido de preto e chapéu deixou de conhaque acompanhado por três rosas vermelhas no túmulo de Poe.

http://www.celebritymorgue.com/

Outras imagens que eu encontrei por ai, não lembro onde:

Fragmento da urna funerária de Poe
Pedra do Memorial a Poe
Túmulo em Baltimore

Nenhum comentário: