quarta-feira, 21 de julho de 2010

QUADRO NOVO NO BLOG: Amante do Poe

Como vocês devem saber qualquer um apaixonado pela arte da escrita e que compartilha o amor pelas obras do Poe tem um espaço reservado aqui no blog.

Bom... as contribuições estão chegando.
E pra abrir bem (e oficialmente porque não?) esse quadro, contamos com o texto da Deborah O' Lins de Barros  que escreve para o blog "moça deitada na grama" .

Ai vai o texto: 

Minha fantasia sexual é assexuada
Sou uma prostituta culta, que vive nas ruas de Boston em 1847. Bebo num bar de quinta categoria quando percebo ao meu lado, Edgar Allan Poe, completamente bêbado, recitando, entre soluços, “O Corvo” e chorando sua Virginia que acaba de falecer. Me aproximo e puxo assunto, depois de recitar com ele o poema que li num jornal de 1845. Poe se agrada de minha companhia e conversamos a noite inteira.
Eu o ajudo a chegar a sua casa e memorizo o caminho. Passo a freqüentá-lo, com a desculpa de querer aprender sobre literatura, mas sendo sempre seus ouvidos atentos e seu ombro amigo. A estranha amizade dura, a despeito da vizinhança hipócrita. Se eu transo com Edgar Allan Poe? Sei lá, nunca pensei nessa parte. O mais importante é que, sim, eu o salvaria de morrer na sarjeta, em 1849.

Deborah O’Lins de Barros
Itajaí, 31/08/2009


*É um belo texto. Dá pra sentir o momento que o eu-lírico se encontra com Poe.*
*É de causar frio na barriga de emoção*
*Espero que inspirem-se nos textos (e imagens) aqui postados e nos envie suas contribuições.*


Nenhum comentário: